Com participação de ministros do STF, evento da OAB homenageia Paulo Bonavides

Com participação de ministros do STF, evento da OAB homenageia Paulo Bonavides

Com participação de ministros do STF, evento da OAB homenageia Paulo Bonavides

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional) vão promover em 1ª de março, a partir das 9h da manhã, o evento virtual Jurisdição Constitucional, Hermenêutica e Democracia — Homenagem ao constitucionalista Paulo Bonavides.

O evento acontecerá em plataforma digital e será transmitido em tempo real. Não será necessário fazer inscrição, bastando acessar o canal da OAB nacional no Youtube no dia e horário do evento.

Ao todo, serão 5 painéis sobre temas variados (clique aqui para ver a programação completa). Participarão os ministros do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, Luiz Edson Fachin, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski; os ministros do STJ Humberto Martins, Luís Felipe Salomão, Sebastião Reis e Gurgel de Farias; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Cristina Peduzzi; o jurista e colunista da ConJur, Lenio Streck; entre outros.

“Paulo Bonavides é o jurista da Constituição e da democracia. Homenageá-lo, para além de ressaltar a sua inestimável contribuição ao Direito e à sociedade, significa um ato de defesa da ordem jurídica nacional”, afirmou Marcus Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente da OAB Nacional e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB.

Ainda segundo ele, “no momento em que o estado democrático constitucional é posto em risco, mais do que oportuno ressaltar a contribuição do constitucionalista Paulo Bonavides”.

 

Publicado originalmente em: https://www.conjur.com.br/2021-fev-18/oab-organiza-evento-homenagem-paulo-bonavides

Você pode gostar